segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O NOVO "105" DE BENGUELA DERRAPOU

Se bem estamos lembrados, no remoto ano de 1983 o regimem despistou as atenções dos mais incautos, criando-lhes um brinquedo. O fantabuloso "Processo 105". Que mais não visou que justificar a habitual má governação e ocultar o enriquecimento ilícito e sem limites, dos então, agora e sempre donos do país. Estes senhores camaradas, que em 1975 não sabiam se o partido aderido era de esquerda, centro ou direita, nem tampouco sabiam o que isto quereria dizer. Mas que a partir de 10 de Dezembro de 1977, ao ser anunciado o azimute político, todos levantaram o braço esquerdo, ajeitando a vela ao sabor do vento que então soprava forte da URSS, num jeito á "Maria Vai Com as Outras", de primeira, já todos eram Marxistas/Leninistas.
Prendera-se naquele ano dezenas de pessoas, por comprarem carros panos lá fora, por trocarem uns míseros escudos, por safarem uns calhaus ou por dá cá aquela palha, intimidando a populaça para não falar dos milhões e milhões de dólares que os auto intitulados donos do erário público já possuíam nos bancos europeus e brasileiros. Para nem não falar de alguém que à época contava já com alguns biliões. Hoje, mercê da ainda falta de fundo nos poços de petróleo, essas mesmas contas tornaram-se fêmeas parideiras. Ainda nesse dito ano de 1983, marcado que foi por milhares de prisões arbitrárias, buscas e revistas abusivo/constitucionalizadas, recolher obregatório, onde só polícias e militares e odêpés circulavam na noite e os roubos apareciam feitos. Ano ainda em que centenas de pequenos comerciantes sob o acusação de especulação, muitos deles por causa de um ou dois kwanzas, diferença que não dava para com para comprar um rebuçado de açúcar, daqueles feitos na Jomba. O que era preciso era criar culpados para justificar o capotado do governo acessorado que era europeus e brasileiros.
Depois, com o ano de 1991 veio Bicesse e com este o desabar que nem dominó do imperialismo russo. Foi então que no uníloquo o chefe anunciou: [camaradas, de hoje em diante não mais serei Marxista/Leninista]e, no dos cordeirinhos afinal ainda mesmo sem convicção políticas ouviu-se no uníssono um abaixo o marxismo/leninismo, como que agora "Maria VEM com as Outras".
Agora,em 2010, criaram-se novas vítimas do porquê? da má governação, para mais uma vez escudarem os tubarões do regimem. Criaram um NOVO 105/BG/2010 para animar de mau gosto o novo século. Giraram o roleta e agulha parou na quadra da Saúde. Estavam encontrados os culpados para mais outra vez justificar, desta feita, não a má mas sim a tenebrosa governação. Que vergonha para os magistrados de Benguela, a quem só faltou no que toca ao Ministério Público pedir aquela PENA DE MORTE, a que habituaram nos tempos do Tribunal Popular Revolucionário, com o (...agora na terceira República averigua-se para depois se prender). E AGORA?

Sem comentários:

Enviar um comentário